Anápolis: prefeitura diz que vai garantir direitos de servidores remanejados

 Anápolis: prefeitura diz que vai garantir direitos de servidores remanejados

Diretores do Sindsaúde voltaram a se reunir com a gestão municipal de Anápolis na manhã da última segunda-feira (29) para discutir o processo de transferência dos servidor@s municipais da saúde durante as obras de ampliação de algumas unidades de saúde.

Ao todo, quatro unidades passarão por ampliações. São elas: Cais Progresso, Cais Mulher, Cais Abadia e Cais São Joaquim. De acordo com a proposta da Prefeitura, o objetivo seria reestruturar os serviços de saúde com adequações na rede de atendimento à população.

“As reformas são importantes, mas ressaltamos a importância de não haver transtornos para as equipes. Então, durante a reunião ficou acordado que os servidor@s remanejados terão seus direitos resguardados”, relatou a secretária de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Fátima Veloso. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, também participou da reunião.

Na ocasião, preocupado com os usuários, o Sindsaúde também solicitou a instalação de placas nessas unidades que indiquem aos pacientes quais serão os locais que atenderão a população durante o período de obras.

Mudanças

Publicada no Diário Oficial de Anápolis no dia 26 de outubro, a Portaria 5/2016, determina que as escalas de trabalho sejam elaboradas mantendo o mesmo turno de trabalho de cada servid@r, exceto casos extremamente necessários e que as lotações sejam definidas pelo perfil profissional. A determinação entrará em vigor a partir do dia 01 de novembro de 2018.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud