ANÁPOLIS: servidores da saúde se mobilizam e agendam nova assembleia

*Publicada em 22.01.2020 às 12.15

Mobilizados pelo cumprimento do plano de carreira, revogação da Portaria 217/2019, titulação, entre outros, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis vão realizar nova assembleia na próxima segunda-feira (27). O ato vai ocorrer após nova reunião com a gestão agendada também para o dia 27.

Na terça-feira (21), o Sindsaúde se reuniu com os profissionais em frente à Prefeitura e detalhou o andamento das negociações. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, explica que no dia 27, às 9h, o Sindicato vai se reunir com os gestores e logo mais, às 14h, será realizada assembleia com todos os trabalhadores.

Há um desrespeito com os servidores municipais! Queremos apenas que as leis sejam cumpridas. Por isso, a nossa expectativa é que as negociações avancem na próxima reunião”, frisa Flaviana.

A presidenta enfatiza ainda que as reivindicações são legítimas e precisam ser atendidas. O Sindsaúde cobra da prefeitura, o pagamento das gratificações de titulação, progressão de carreira, condições de trabalho, relações de trabalho saudáveis, rediscussão da Portaria 217/2019, data-base, repasse do PMAQ, licença-prêmio, férias, vale-alimentação, entre outros.

Justiça
Flaviana lembra que a assessoria jurídica do Sindsaúde estará presente na assembleia do dia 27 para orientar e sanar dúvidas dos servidores. O Sindicato planeja inclusive ingressar com ações na Justiça para requer o cumprimento do plano de carreira, caso as negociações não avancem.

Na assembleia de terça-feira, também participaram a secretária de Saúde do Trabalhador do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso; a secretária de Assuntos de Gêneros e Etnias, Lívia Tavares de Sá; a 2ª secretária Geral, Eliane Cândida Castilho; e o secretário de Formação. Política e Sindical, Erivânio Herculano da Silva.