Aparecida: Sindsaúde repassa aos servidores andamento das negociações com a gestão

Durante a assembleia geral com os servidor@s municipais da Saúde de Aparecida de Goiânia realizada nesta terça-feira (19), a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, repassou as últimas informações sobre a reunião ocorrida ontem (18) com os secretários da Fazenda, André Luis e da Saúde, Alessandro Magalhães.

O Sindsaúde informou aos trabalhador@s que os secretários municipais assumiram o compromisso de realizar os impactos da mudança da tabela salarial do nível superior, com base no valor de R$3.500 solicitado pelo Sindicato.

Também ficou acertado que será apresentado ao Sindsaúde o impacto da mudança da carga dos administrativos de 40 para 30 horas semanais e o cumprimento integral do plano de carreira. Todos esses dados serão entregues ao Sindicato na próxima semana, dia 26, pelos próprios secretários.

Terceirização

Já em relação à terceirização na Saúde, o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, reafirmou que a Maternidade Marlene Teixeira será gerida por uma Organização Social (OS) e que haverá expansão desse modelo de gestão para as unidades de saúde do município.

Assembleia

Com objetivo de avaliar os estudos apresentados e deliberar as propostas sugeridas pela gestão municipal, uma nova assembleia está prevista para o dia 2 de abril, às 8h, em frente à Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Reivindicações

Os trabalhador@s reivindicavam o cumprimento do plano de carreira, regulamentação da carga horária do administrativo, regulamentação da profissão de condutor de ambulância, contrato com o Ipasgo, incentivo financeiro para os Agentes Comunitários da Saúde e de Endemias e outros assuntos do funcionalismo.