Após cobranças do Sindsaúde, negociações avançam em Senador Canedo

 Após cobranças do Sindsaúde, negociações avançam em Senador Canedo

*Publicada em 05.03.2020 às 18h54

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, atendeu nesta quinta-feira (5), a reivindicação do Sindsaúde e do Sindicanedo e se comprometeu em padronizar a carga horaria dos enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e biomédicos em 30h. Atualmente ainda há uma pequena parcela desses profissionais que ainda cumprem jornada de 40h semanais.

Ao lado do secretário de Saúde, Thiago Moura, o prefeito afirmou que o projeto de lei será formalizado e encaminhado à Câmara Municipal até o dia 17 deste mês para que seja aprovado pelos vereadores. A decisão veio, após diversas rodadas de negociações, muitas cobranças e do posicionamento favorável da promotoria de Justiça. O gestor chegou a gravar um vídeo para registrar o compromisso com os servidores. 

Finalmente, o prefeito se sensibilizou e compreendeu que a nossa reivindicação é legítima. Agora, a nossa mobilização vai ser na Câmara Municipal para sensibilizar os vereadores e assegurar que o projeto seja aprovado o mais breve possível”, afirmou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.  

Continuam em negociação outras pautas como o pagamento do adicional de insalubridade, o cumprimento do Decreto 1047/2012 que trata da gratificação educacional e o pagamento de progressões.

Veja o vídeo:

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud