Assembleia Geral “Unidade Para LUTAR”

Publicado em 26 de setembro de 2019, às 11:15h

O Sindsaúde, na pessoa do Secretário de Organização Política e de Base, Mauro Rubem Menezes Jonas, esteve na manhã de hoje, 26 de setembro, no Hall da Reitoria da Universidade Federal de Goiás, UFG, presente na Mesa da Assembleia Geral “Unidade Para LUTAR”, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior, SINT-IFES-GO.

“O Future-se, é a aplicação das Organizações Sociais, OS, que são entidades de direito privado “sem fins lucrativos”, com contratos de gestão, para desempenhar serviços públicos de natureza social. Como uma entidade paraestatal, ou um intermediador administrativo, entre o Estado e os funcionários públicos, celetistas ou comissionados. Nós somos contrários às OSs, primeiro porque geram um repasse de grande porte financeiro para esta administração destas, que poderia estar sendo utilizado diretamente na melhoria de Unidades de Saúde ou na edificação de novas estruturas, ou em diversos outros investimentos na saúde, que iriam melhorar o atendimento à população que precisa do SUS. É preciso observar as Lutas do Sindsaúde, com a problemática das demissões em massa dos celetistas e as remoções de funcionários públicos do Hospital de Urgências de Goiânia, HUGO.” Relata o Secretário do Sindsaúde, Mauro Rubem.

As pautas desta Assembleia, que reuniu outras entidades representativas sindicais e profissionais diversos, no debate sobre a conjuntura da atual política de privatizações, os ataques do Governo às Instituições Federais de Ensino, IFES, greve geral de 48 horas, nos dias 2 e 3 de outubro, consulta  sobre a greve por tempo indeterminado e outros assuntos.

SINDSAÚDE.

Organizar. Resistir. Avançar