Câmara derruba veto do prefeito e garante repasse de verba a agentes de saúde

 Câmara derruba veto do prefeito e garante repasse de verba a agentes de saúde

Os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) de Goiânia comemoram na manhã de ontem (18) a derrubada do veto do prefeito Iris Rezende ao Projeto de Lei 412/2017. Com a vitória no Legislativo, a prefeitura terá de repassar anualmente a verba do Incentivo Financeiro Adicional no valor de R$ 1.1014 aos ACS.

Destinado às prefeituras, o recurso é destinado pelo Ministério da Saúde para reforçar a compra de material de trabalho. No entanto, os trabalhador@s alegam que quase sempre, são eles quem compram o material para trabalhar. Até o momento, a quantia ficava retida para o município de Goiânia.

A votação que derrubou o veto foi acompanhada pelo diretor do Sindsaúde Jaime Almeida que também celebrou a conquista. “Conseguimos 19 votos favoráveis e apenas dois vereadores votaram contra. Felizmente, a moria deles reconheceu esse direito“.

O diretor do Sindsaúde, Leocides de Souza, parabenizou os servidor@s por mais essa conquista e destacou que “o Sindsaúde foi parceiro da vereadora na luta por esse direito”. Ele ressalta que “a mobilização agora é para garantir mesmo benefício aos ACE”.

Agentes de Endemias

O prefeito também vetou outro projeto (PL 474/17) de mesma natureza que beneficia os Agentes de Combate às Endemias. Ambos projetos são de autoria da vereadora Sabrina Garcêz (PTB/GO).

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud