Com ato na câmara municipal, entidades vão cobrar dos vereadores apoio à manutenção do isolamento social

 Com ato na câmara municipal, entidades vão cobrar dos vereadores apoio à manutenção do isolamento social

*Publicada em 04.06.2020 às 16h18

O Sindsaúde-GO, as entidades que fazem parte do Comitê Goiano em Defesa dos Trabalhadores da Saúde e de Enfrentamento à Pandemia da COVID – 19 e a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia vão realizar um ato, nesta sexta-feira (5), às 9h30, na Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo é cobrar dos parlamentares apoio para evitar a flexibilização do isolamento social na capital e assegurar a participação destas entidades nas discussões que envolvem medidas de proteção da vida dos trabalhadores e da população na pandemia da Covid-19. 

Durante a atividade, as entidades tomarão todos os cuidados preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento.

O protesto, que é parte da Campanha “Eu Defendo A Saúde”, contará com arte cênica simbólica, para demonstrar os riscos da quebra do isolamento social e abertura do comércio na capital e em todo o Estado. Com mais vírus circulando, o pico da contaminação por Covid-19 previsto para o mês de julho em Goiás, irá agravar de forma exponencial a demanda por leitos e respiradores. 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud