Conselho Municipal de Saúde – nova tabela para o credenciamento médico

Publicado em 3 de setembro de 2020, às 9h15

O Sindsaúde faz parte do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e na tarde de ontem (2), se reuniu de forma virtual,para tratar da nova tabela de valores no credenciamento médico nas unidades de saúde de Goiânia. A reunião Extraordinária do CMS de Goiânia ouviu primeiramente toda a explicação da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Fátima Mrue, de que era necessário rever a tabela porque os salários pagos hoje aos médicos na capital estão abaixo da média nacional.

O Sindsaúde cobrou a realização de concurso público e a valorização como solução para resolver a falta de todo o corpo de trabalhador@s nas unidades de saúde da capital.

A pauta é recorrente e não resolve o problema, segundo a Conselheira do CMS e Diretora Geral do Sindsaúde, Flaviana Alves Barbosa; “É uma solução paliativa. O que realmente falta é condições de trabalho e de assistência no exercício do labor dos trabalhador@s da saúde. O que está faltando nas unidades não é apenas médico, mas sim, todos os profissionais. Na lógico falta mais médico do que os outros profissionais porém, se você aumentar o número de médicos e não aumentar a equipe como um todo teremos dificuldade de fazer os atendimentos.”

O profissional de saúde credenciado é sujeito a outras propostas de outros municípios e não fideliza com a SMS de Goiânia, gerando desentendimentos e uma livre concorrência desnecessária para o bom andamento dos serviços prestados, completou a Conselheira do CMS.

O Sindsaúde-GO e o Conselho Municipal de Saúde de Goiânia reafirmam o compromisso de luta pela valorização e pelo concurso público para os trabalhador@s da saúde.Concurso Público Já.