COVID-19: Sindsaúde elabora protocolo para auxiliar servidores nas unidades de saúde   

COVID-19: Sindsaúde elabora protocolo para auxiliar servidores nas unidades de saúde   

*Publicado em 23.03.2020 às 14h08

Preocupado com a segurança dos profissionais da saúde no ambiente de trabalho, o Sindsaúde-GO elaborou um documento com protocolos (Sindsaúde-GO no Combate ao Coronavírus_Covid-19: Segurança para o Trabalhador da Saúde e para a População). O intuito é auxiliar os profissionais de saúde no atendimento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19).

As orientações abrangem a conduta do profissional de saúde diante dos casos suspeitos ou confirmados; dos servidores que atuam na limpeza, manutenção, nutrição e outros; dos recepcionistas, vigilantes ou outros que atuem no acolhimento dos pacientes no serviço de saúde, entre outros. O documento também traz orientações para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE).

Entre as medidas imprescindíveis para a proteção dos trabalhadores e da população, estão o uso máscara cirúrgica; lenços de papel (para tosse, espirros, secreção nasal); e higiene das mãos frequentemente com água e sabonete líquido ou preparação alcoólica.

O sucesso dessa batalha contra a Covid-19 também depende da segurança dos profissionais que estão na linha de frente. Por isso, a nossa preocupação é com as condições de trabalho do servidor. Reforçamos juntos aos gestores para que seja garantida a segurança e as condições adequados. Portanto, nós disponibilizamos todos os nossos canais de atendimento para orientar e esclarecer  os trabalhadores que neste momento, estão bastante preocupados”, destaca a presidenta o Sindsaúde, Flaviana Alves.

Confira aqui o documento.

X
%d blogueiros gostam disto: