Data-base é aprovada em segunda votação na Câmara e primeira parcela sai na folha de dezembro

 Data-base é aprovada em segunda votação na Câmara e primeira parcela sai na folha de dezembro

Com emenda, o Projeto de Lei (287/2018) que concede as datas-bases de 2017 (4,08) e de 2018 (2,76%) aos servidor@s públicos municipais de Goiânia foi aprovado em segunda e última votação no plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (12).

O valor total da reposição salarial é de 6,84% e ficou parcelado em duas vezes. De acordo com o texto, a primeira parcela será paga na folha de dezembro de 2018 e a segunda, na folha de janeiro de 2019.

A alteração que reduziu o número de parcelas foi feita por meio de uma emenda modificativa apresentada pelo vereador Carlin Café (PPS) na Comissão de Trabalho e Servidores Públicos.

Já a emenda recebida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e que previa o pagamento retroativo a maio de 2017 foi retirada.

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, considerou positiva a redução das parcelas de seis para duas, mas enfatizou, apesar de não conseguir garantir a retroatividade nesse momento, que o Sindicato irá ingressar com ações judiciais para reverter o prejuízo.

O Sindsaúde e as outras entidades fizeram aquilo que foi possível para garantir o pagamento da data-base o mais breve possível. Isso resultou em um acordo.  Agora, recorreremos à Justiça para assegurar a retroatividade”, ressaltou Ricardo Manzi.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud