Direito à Aposentadoria

 Direito à Aposentadoria

Direito à Aposentadoria
Alguns motivos para que você DEFENDA A APOSENTADORIA

O texto da Reforma da Previdência que foi aprovado em primeira votação na Câmara dos Deputados em Brasília penaliza o trabalhador, a população, sobretudo os mais carentes de assistência social e cria uma discrepância entre as camadas sociais jamais vista em governos anteriores. Em um cenário de crise econômica e acentuado desemprego, mudar as regras da Previdência aumentará a violência e a crise social.
*Aumenta a desigualdade para mulheres, que agora se aposentam com 62 anos. Quase 40% das mulheres brasileiras, segundo IBGE, são chefes de família, tem jornadas duplas ou triplas, com tarefas diferenciadas, tendo que cuidar da casa e dos filhos. Mulheres que trabalham em zona rural se aposentarão com 60 anos de idade.
*Aumento no tempo de contribuição. Para receber integral o texto exige 49 anos de contribuição. Ou 25 anos contribuindo para receber o benefício parcial.
*Acaba com as aposentadorias especiais, hoje concedida aos trabalhadores que atuam em atividades prejudiciais a saúde e a aposentadoria dos professores.
*Cria pedágio para homens (50 anos) e mulheres (45 anos), que terão um acréscimo 50% no tempo até se aposentar.
*Reduz o valor das pensões e benefícios do INSS em até metade do que é hoje.
*Reduz o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que é pago às pessoas idosas, com deficiências e de famílias pobres. Hoje R$ 1.000,00 passará para R$ 400,00. Menos da metade.
*Se a Reforma for aprovada, os jovens terão que começar a trabalhar com 16 anos e contribuir sem interrupções por 49 anos para poder se aposentar com 65 anos.
*Aumenta o tempo de contribuição para os trabalhadores rurais que terão que recolher a contribuição individual por 25 anos (atualmente é de 15 anos) e também eleva a idade para 65 anos, homens.
*Muitas cidades do interior brasileiro que o comércio depende do terceiro setor, do salário de aposentados e pensionistas desaparecerão.
Com essas mudanças, o Presidente Jair Bolsonaro, PSL, quer que o povo brasileiro trabalhe até morrer, porque na maioria das cidades brasileiras e principalmente nas periferias, a expectativa de vida da população é de 58 anos de idade.
Tanto a Comissão Parlamentar de Inquérito Mista do Senado,CPI, quanto a Associação Nacional dos Auditores Fiscais, ANFIP, e a Auditoria Cidadã da Dívida Pública, mostraram em suas pesquisas e estudos, que não existe déficit da Previdência Social. O que existe é desvio dos recursos que pertencem a Previdência, para cobrir o rombo das sonegações das grandes empresas e bancos para cobrir o Instituto Nacional do Seguro Social,INSS. Desta forma a Reforma da Previdência, deveria corrigir essa problemática e essas contradições e não a grande maioria dos trabalhadores brasileiros.
APOSENTADORIA DEFENDA O SEU DIREITO
SINDSAÚDE
Organizar Resistir e Avançar
Fontes:
https://auditoriacidada.org.br/conteudo/carta-aos-parlamentares-federais-os-riscos-da-pec-6-2019/
https://www.anfip.org.br/artigo-clipping-e-imprensa/reforma-da-previdencia-lucro-acima-de-todos/
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/05/proposta-atual-significa-extincao-da-previdencia-dizem-debatedores-na-cdh

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud