Eleições Sindsaúde – Vote. A eleição é digital. Não deixe para última hora

Publicado em 1 de abril de 2020, às 16:07h

AtençãoFiliados (as), do Sindsaúde GO

Próximo dia 7 de abril – VOTE CHAPA 1

A Eleição é Digital – Não deixe para última hora!

O Sindsaúde realizará no dia 7 de abril, a primeira eleição digital,  que elege uma nova  Diretoria Executiva, a Suplência da Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal, para mandato dos próximos 3 anos.

As eleições acontecem em meio a turbulência política, Emenda Constitucional 95, Medida Provisória 927, hospitais públicos administrados por Organizações Sociais e a Pandemia CoViD-19. As ações do Governo Federal, desfavorecem os trabalhador@s, geram crise econômica e social, dentro de uma frente política de extrema direita e de um Presidente que expõe a todo momento, como a nossa Democracia é recente, é frágil e o quanto precisamos crescer em reflexão e representatividade para que nossos direitos sejam respeitados. Não bastasse um Chefe de Estado que governa o caos político nas redes sociais, o chamado “gabinete do ódio” não apresenta nenhum projeto que passe por justiça e controle social.

O novo vírus é altamente contagioso e os trabalhador@s da saúde, estão na linha de frente. Na cidade de São Paulo já são 600 profissionais da saúde afastados por suspeita do CoViD-19. É preciso que os filiados(as) do Sindsaúde, votem Chapa 1 e se façam representar. E os que não forem, FILIEM-SE.

Votar é a maior e melhor expressão humana de representatividade, de participação e de atuação política. E a política está em tudo.  Dizer eu não gosto, ou não me interesso por política já é um exercício político, perigoso mais é. Se abster deste exercício, deixa para outros, o seu direito de escolha. Torna-se um mero espectador e  terá que obedecer, muitas vezes por força de Lei, aquilo que os outros escolhem para você.

História, poucas linhas. Vote Chapa 1, Eleições Sindsaúde

O voto é uma prática das civilizações greco- romanas dentro do conceito histórico. É possível que o surgimento do voto ou da representatividade política tenha sua origem com o próprio surgimento das civilizações. Ao longo da história da humanidade, muitos foram os grupos excluídos, as minorias, foram séculos de lutas para a conquista do direito ao voto.

Sindsaúde.

Organizar. Resistir. Avançar.

Fonte: https://www.ladoaladopelavida.org.br/detalhe-noticia-ser-informacao/sp-tem-mais-de-600-profissionais-de-saude-afastados-devido-a-covid-19