Em audiência pública, Sindsaúde diz não à PEC da previdência estadual

 Em audiência pública, Sindsaúde diz não à PEC da previdência estadual

*Publicada em 07.11.2019 às 11h10

Compromissado com a defesa dos direitos dos servidores da Saúde, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, participou ontem (6) da audiência pública que debateu a Reforma da Previdência proposta pelo Governo estadual.

Entre as medidas previstas está a criação de uma alíquota extra de 8%, suspensão da gratificação do quinquênio, a redução do tempo de amamentação de 1h30 para 1 hora e até a possibilidade de aumento da contribuição ordinária de 14,25%.

O Sindsaúde repudia essa PEC do governador e se compromete com cada servidor da saúde em estar junto com a categoria dizendo não a esta reforma ou a qualquer outro projeto de lei que venha retirar direitos”, salientou Flaviana Alves.

Flaviana também lembrou que é preciso esclarecer onde está registrado no cálculo atuarial da Goiás Prev as ações da Saneago adquiridas com a contribuição do servidor público.

A deputada Adriana Accorsi, classificou a PEC estadual de “cruel”. “Essa proposta do governo é cruel, coloca o servidor em estado de vulnerabilidade e gera instabilidade nos postos de trabalho porque retira todos os nossos direitos adquiridos”.

Para o diretor do Sindsaúde e presidente da CUT- Goiás, Mauro Rubem, o Governo de Goiás tem reproduzido o cenário estadual as mesmas medidas adotadas no âmbito nacional. “Goiás assumiu o mesmo projeto do governo federal que desmonta direitos. O governador está assumindo esse projeto de forma cega, muda e surda”, afirmou.

Encaminhamento

Ficou acordado que as entidades faram na próxima terça-feira (12) uma mobilização com os parlamentares a fim de sensibilizados contra a PEC da Reforma. O objetivo é entregar inclusive para o governador Ronaldo Caiado (DEM) um documento com as reivindicações dos servidores.

O evento que ocorreu no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativo de Goiás foi coordenado pela deputada Adriana Accorsi (PT). O debate reuniu entidades e servidores da Saúde, Segurança Pública e Educação.

Além da presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, e diretor Mauro Rubem, também participaram da audiência os diretores do Sindsaúde Erivânio Herculano, Irani Tranqueira e Luzinéia Vieira; os deputados Delegado Eduardo Prado e Claúdio Meireles, a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás,  Bia de Lima; a presidente do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Kátia Maria; o gerente de Atuária e Dados Previdenciários da GoiásPrev, Fenando Guedes; o presidente da Ugopoci, José Virgílio, entre outros.

Assista ao vídeo:

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud