Entidades sindicais se unem em defesa dos servidores e dos serviços públicos

 Entidades sindicais se unem em defesa dos servidores e dos serviços públicos

*Publicada em 17.02.2020 às 16h22

Em defesa do servidor público e do serviço público, diretores do Sindsaúde e representantes de outras entidades estão mobilizados na tarde desta segunda-feira (17) no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg). Ainda participa do evento, o auditor Fiscal da Controladoria-Geral da União (CGU), Rudinei Marques, que também e presidente do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical) e dos Conselhos Executivo e Fiscal do Fórum das Carreiras de Estado (Forcarte).

Preocupadas com o desmonte do serviço público com a retirada de direitos que assolam os trabalhadores do setor público, entidades representativas da esfera nacional, estadual e municipal preparam as ações do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, Estatais, Emprego e Salário que vai ocorrer no dia 18 de março.  

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, ressalta que o país assiste ao desmonte permanente do serviço público e a precarização do trabalho. “Temos vivenciando uma perseguição injusta ao servidor público. Lamentavelmente elegeram esse trabalhador como o principal vilão da crise brasileira e como pretexto para o desmonte de políticas públicas que deram certo”.

Já o auditor fiscal explica que, ao contrário do que comumente se propaga, existem proporcionalmente menos servidores públicos por habitante no Brasil do que em diversos países, e que os salários da maioria dos servidores, que estão nos estados e municípios, são equivalentes à média salarial do trabalho formal no mercado privado. O sindicalista também lembrou que o serviço público é um importante instrumento de redistribuição indireta de renda, garantindo acesso gratuito da população a diversos serviços essenciais. “Num país que está entre os mais desiguais do mundo como o Brasil, o serviço público acaba sendo a única porta de acesso de diversos setores da população para a educação, saúde etc“.

*Com informações do Sintef -GO 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud