ESTADO: Justiça atende Sindsaúde e determina pagamento de abono a servidor

 ESTADO: Justiça atende Sindsaúde e determina pagamento de abono a servidor

*Publicada em 28.11.2019 às 17h40

O Sindsaúde conseguiu assegurar mais uma vitória para o trabalhador da Saúde. O servidor José R. D. Vieira, ocupante do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais vinculado à Secretaria de Estado da Saúde vai receber R$ 9 mil em indenização referente ao abono de permanência.    

Em cumprimento de decisão da ação judicial movida pelo Sindicato, o juiz Roberto Bueno Olinto Neto, do 1° Juizado Especial da Fazenda Pública, expediu alvará que autoriza o servidor realizar o saque da quantia. Nesta quinta-feira (28), o trabalhador esteve na sede do Sindsaúde para buscar o alvará.

Mesmo tendo implementado as condições para obter a aposentadoria especial em 2012, o servidor relatou que o direito lhe foi negado, motivo que o fez procurar o departamento jurídico do Sindsaúde. Reconhecendo esse direito, a Justiça determinou que o Estado pagasse a quantia a título de abono de permanência desde o período em que preencheu os requisitos para se aposentar até a data da sua efetiva aposentadoria.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud