Estado: redução na carga horária e no salário seria de até 25%

 Estado: redução na carga horária e no salário seria de até 25%

*Publicada em 12.02.2019 às 14h55

O governo de Goiás está estudando a criação de uma lei que permite a redução da jornada de trabalho dos servidores estaduais em até 25%. A proposta ganhou destaque ontem (11), na Coluna Giro do jornal O Popular.

De acordo com a nota, a minuta da lei deve ser apresentada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ainda nesta semana. A medida teria como objetivo diminuir o gasto com a folha de pagamento até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

No último dia 4, o governador de Goiás e a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, entregaram ao Supremo, uma carta assinada por outros oito secretários estaduais solicitando autorização para reduzir os gastos com salários.

O julgamento do STF está previsto para o dia 27 de fevereiro. Dependendo do resultado será permitido aos governadores mais flexibilidade para reduzir os gastos com o pessoal. Isso implicaria na redução de salário e na carga horária em casos onde o gasto com pessoal ultrapassa o limite máximo previsto na Lei de Recuperação Fiscal (LRF).

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud