ESTADO: Sindsaúde cobra restabelecimento do vale-alimentação para cedidos

 ESTADO: Sindsaúde cobra restabelecimento do vale-alimentação para cedidos

*Publicada em 02.09.2020 às 10h15

Após pedir explicações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre irregularidade no pagamento do auxílio-alimentação no mês de agosto aos servidores estaduais cedidos, o Sindsaúde foi informado de que o valor será ressarcido no mês de setembro.

Em resposta à solicitação do Sindicato, a SES informou ainda que, segundo informações da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), o erro foi ocasionado por causa da “parametrização do sistema”.

O pagamento do auxílio-alimentação também para os servidores estaduais da saúde cedidos a outros entes foi uma conquista do Sindicato. Inicialmente, o benefício era concedido apenas àqueles vinculados diretamente à SES. No entanto, o Sindsaúde argumentou que, mesmo cedido a outro órgão, o servid@r público estadual jamais perde sua vinculação com o Estado.

Produtividade

Outra reivindicação na qual o Sindsaúde vem logrando êxito é em relação à gratificação de produtividade para os cedidos. O Sindicato entende que esse trabalhador cedido pela SES mantém laços jurídicos com o Estado e não podem ser penalizado por isso. A boa notícia é que essa história começa a ganhar novos rumos. Por meio de ações judiciais, o Sindicato têm conseguido preservar os direitos desses servidores.  

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud