ESTADO: Sindsaúde cobra restabelecimento do vale-alimentação para cedidos

*Publicada em 02.09.2020 às 10h15

Após pedir explicações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre irregularidade no pagamento do auxílio-alimentação no mês de agosto aos servidores estaduais cedidos, o Sindsaúde foi informado de que o valor será ressarcido no mês de setembro.

Em resposta à solicitação do Sindicato, a SES informou ainda que, segundo informações da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), o erro foi ocasionado por causa da “parametrização do sistema”.

O pagamento do auxílio-alimentação também para os servidores estaduais da saúde cedidos a outros entes foi uma conquista do Sindicato. Inicialmente, o benefício era concedido apenas àqueles vinculados diretamente à SES. No entanto, o Sindsaúde argumentou que, mesmo cedido a outro órgão, o servid@r público estadual jamais perde sua vinculação com o Estado.

Produtividade

Outra reivindicação na qual o Sindsaúde vem logrando êxito é em relação à gratificação de produtividade para os cedidos. O Sindicato entende que esse trabalhador cedido pela SES mantém laços jurídicos com o Estado e não podem ser penalizado por isso. A boa notícia é que essa história começa a ganhar novos rumos. Por meio de ações judiciais, o Sindicato têm conseguido preservar os direitos desses servidores.