Goiânia: em assembleia, Saúde se mobiliza nesta quinta para assegurar direitos

 Goiânia: em assembleia, Saúde se mobiliza nesta quinta para assegurar direitos

Com foco na discussão da proposta de restruturação da Previdência Municipal que inclusive, aumenta o desconto na folha do servid@r de 11% para 14%, o Sindsaúde vai realizar nesta quinta-feira (19), às 8h, assembleia geral com os servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O ato será realizado no auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal.

O pagamento da data-base de 2017 e de 2018 que ainda não ocorreu, o cumprimento do plano de carreira, melhoria das condições de trabalho, reajuste do vale-alimentação, melhores condições de assistência à população, entre outros, também serão abordados. O objetivo é definir uma estratégia de mobilização que garanta esses direitos.

Previdência

Além de elevar os descontos na folha do servid@r, o projeto que foi encaminhado pelo prefeito Iris Rezende ao Legislativo, também propõe mudanças como a transferência da Dívida Ativado Município para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM) e a concessão de áreas públicas  consideradas“inúteis” para abater a dívida com o IPSM.

O Sindsaúde considera o projeto absurdo. A gestão vem desrespeitando os direitos dos servidores e agora quer aumentar a contribuição previdenciária. Se continuar assim, em pouco tempo, o funcionalismo estará pagando para trabalhar” afirmou a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Flaviana salienta que, a situação do IPSM precisa ser discutida “com mais transparência” e com “a participação direta dos interessados” que são os servidor@s municipais.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud