Goiânia: Justiça condena prefeitura a pagar progressões da saúde

 Goiânia: Justiça condena prefeitura a pagar progressões da saúde

Após o ingresso de ações judicias individuais pelo Sindsaúde, a Justiça de Goiás condenou a Prefeitura de Goiânia a pagar as progressões horizontais dos servidor@s da saúde do município. Até o momento, já são 17 processos julgados favoráveis.

Na decisão do Juiz do 2º Juizado Especial da Fazenda Pública do Estado, Osvaldo Rezende Silva, o Município foi condenado a pagar “o direito dos reclamantes às progressões horizontais, desde o momento que preencheram os requisitos para tanto, observada a lei de regência (Lei municipal 8.916/10) assim como jus às diferenças”.

O juiz ainda destacou que a prefeitura terá que pagar as progressões observando “os reflexos vencimentos (inclusive gratificação natalina, férias e seus adicionais, com as deduções do imposto sobre a renda e previdência) ”. Ainda cabe recurso.

A progressão funcional faz parte da lei municipal nº 8.9126/2010 que rege o Plano de Carreira dos Servidores Municipais da saúde de Goiânia. Em conformidade com o Artigo 14 da lei a progressão de carreira sé da a cada dois anos em virtude do tempo exercido no cargo e na avaliação de desempenho do servid@r.

O Sindsaúde tem cobrado frequentemente da gestão o pagamento das progressões. Em agosto, a prefeitura chegou a liberar uma lista no Diário Oficial do Municipal com o nome de alguns contemplados.  Questionada sobre as demais, a prefeitura informou à época que os processos referentes às progressões de 2016 e de 2018 já estariam em andamento e que em breve divulgaria nova lista, o que não ocorreu.

Como ingressar com a ação?
Para entrar com uma ação judicial de forma individual, o filiado deve entrar em contato com o departamento jurídico através do telefone (62) 3231-0303 e agendar o atendimento. A recepção atende das 08:00 às 18:00. O agendamento também pode ser feito pessoalmente no endereço do Sindicato que está localizado na Rua 26, nº 411, Setor Santo Antônio em Goiânia.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud