Goiânia: luta para inserção dos agentes no plano de carreiras ganha reforço

O vereador Wellington Peixoto (MDB) afirmou estar articulando junto à prefeitura de Goiânia a possibilidade de inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) no Plano de Carreiras da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Durante reunião na manhã desta sexta-feira (06), o Sindsaúde pediu apoio ao parlamentar para que a reivindicação seja atendida.

O vereador reitera que está articulando com a gestão do município a inclusão da pauta nas discussões da Mesa Municipal de Negociação Permanente que será instaurada, possivelmente em agosto. Ele acredita que o resultado será positivo e a inclusão fará justiça aos agentes.

Essa é mais uma luta do Sindsaúde pela valorização dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias. Inclusos no plano, os agentes terão direito a receber a gratificação de titulação e aumento de salário referente à progressão que ocorre a cada dois anos.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, lembra que “assim como os demais trabalhadores do SUS, os agentes exercem uma função de suma importância para a população e merecem ser valorizados”.