GOIÂNIA: projeto das 30h para enfermagem será votado na CCJ nesta quarta (2)

*Publicada em 01.10.2019 às 16h28

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia vai colocar em votação nesta quarta-feira (2), às 8h, o Projeto de Lei (2019/178) que estipula 30h semanais para atuação dos profissionais da enfermagem em Goiânia.

O Sindsaúde defende a redução da carga horária porque ela é fundamental para proporcionar maior qualidade no atendimento realizado visto que jornadas extensivas geram desgastes e impacta diretamente no quadro físico e emocional desses trabalhadores.

A redução da carga horária é uma reivindicação antiga do Sindsaúde. A luta nacional ganhou reforço em Brasília no último dia 20. Foram lançadas a Frente Parlamentar das 30 horas e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.