Goiânia: Sindsaúde cobra agilidade nas progressões da Saúde

 Goiânia: Sindsaúde cobra agilidade nas progressões da Saúde

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, se reuniu nesta sexta-feira (17) com a gerente de Recrutamento e Progressão Funcional da prefeitura de Goiânia, Sormânia de Melo, para cobrar rapidez na concessão das progressões previstas no plano de carreira dos servidor@s municipais da Saúde.

Foi publicado na edição de ontem (16) do Diário Oficial do Município um decreto que concede a progressão horizontal apenas para alguns servidor@s da Função Saúde de 2012 a 2014. Essa foi uma das reivindicações do Sindsaúde feitas durante a greve de 2015. (Confira aqui a relação dos nomes).

Nova lista

Ao questionar a gestão sobre os demais trabalhador@s que ainda não constam na lista do DOM, Flaviana Alves, foi informada de que os processos referentes as progressões de 2016 e de 2018 já estão em andamento e que até a próxima semana haverá uma nova lista com o nome dos contemplados.

Processo

O vice-presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, também participou da reunião. Segundo ele, não é necessário que o servidor abra processo para requer a progressão horizontal. “Essa é uma progressão coletiva e não requer processo. No entanto se a prefeitura não cumprir esse direito é preciso que o servidor procure a assessoria jurídica do Sindsaúde”.

Já em relação à progressão vertical (titulação), Ricardo informa que é necessário que cada trabalhad@r entre com processo individual comprovando que ele atende aos requisitos para receber a titulação.

Confira o vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud