GOIÂNIA: Sindsaúde pede suspensão da método de avaliação da produtividade dos ACS e ACE

 GOIÂNIA: Sindsaúde pede suspensão da método de avaliação da produtividade dos ACS e ACE

*Publicada em 06.10.2020 às 17h25

Diretores do Sindsaúde-GO protocolaram hoje (6), no Paço Municipal um ofício pedindo que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenda o novo modelo de avaliação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE).

No documento, o Sindicato solicita ainda uma reunião com o prefeito Iris Rezende e com o Secretário Municipal de Governo, Paulo Ortegal. O intuito também é discutir a falta de estrutura para que os agentes consiga atingir as metas propostas pela prefeitura e o corte da gratificação de produtividade que desempenham atividades fora do campo.  

Na ocasião, o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, e os diretores Willian Matheus e Aliandro Paulo se reuniram com o superintende de Vigilância em Saúde de Goiânia, Yves Ternes. O superintendente se comprometeu em avaliar a questão e buscar juntos aos dirigentes uma alternativa para compensar financeiramente a perda da gratificação de produtividade.

O Sindsaúde justifica que o novo modelo de avaliação da produtividade está penalizando os agentes injustamente já que a prefeitura não tem oferecido condições e estruturas necessárias para que os trabalhadores possam atender as metas impostas pela gestão.

Legislativo

Durante sessão plenária também nesta terça-feira, o vereador Tiãozinho Porto pediu ao prefeito Iris Rezende e à secretária de saúde Fátima Mrue, a suspensão do método avaliativo dos ACS e ACE.

Veja o vídeo da ação no Paço Municipal   

https://www.facebook.com/SindsaudeGO/videos/2021774754631111

 

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud