Goiânia: Sindsaúde usa tribuna da Câmara para pedir apoio à causa da saúde

*Publicada dia 21.03.2019 às 17h30

Na manhã desta quinta-feira (21), a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, esteve na tribuna da Câmara Municipal de Goiânia para denunciar o descumprimento dos direitos trabalhistas e solicitar o apoio dos vereadores na defesa da saúde da capital.

“Faço aqui um apelo a todos os vereadores. Nós estamos há quatro anos sem o cumprimento do plano de carreira. Os servidores e a população continuam sem assistência, por meio de uma portaria, a Secretaria Municipal de Saúde mudou a estrutura de atendimento sem se importar com o goianiense. Precisamos mudar esse cenário e para isso precisamos do apoio de todos”, ressaltou Flaviana Alves.

A vereadora Dr.Cristina (PSDB) aproveitou o momento para reafirmar o seu apoio aos servidores da saúde. Segundo ela, a atual gestão municipal é desconecta com as necessidades da comunidade. “Temo um governo que fecha PSF, tira pediatras das unidades básicas, muda o sistema de informatização, mas que na verdade só piora, que tira laboratórios de raios-X das unidades. Afinal que governo é esse? As pessoas estão morrendo, especificamente as que dependem do SUS”, enfatizou.

Mobilização

O discurso da presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, na tribuna da Câmara Municipal, ocorreu após um ato organizado pelo Sindicato momentos antes no centro de Goiânia. A mobilização contou com o apoio dos trabalhadores que cobram o pagamento das progressões e o cumprimento dos direitos previstos no plano de carreira da Secretaria Municipal de Saúde.

Novo ato

Um novo ato está agendado para o dia 4 de abril, às 8h30, na Câmara Municipal. Na ocasião, o Sindsaúde também reforçar o pedido de revisão da Portaria 010/2019 que altera a carga horária dos servidores da saúde.