Homenagem do Sindsaúde aos Trabalhador@es da Saúde

Homenagem do Sindsaúde aos Trabalhador@es da Saúde

Publicado em 7 de abril de 2020, às 16:05 horas

Dia Mundial da Saúde

O Sindsaúde convida a todos para hoje, às 20 horas, aplaudirmos os profissionais da saúde. Todos igualmente importantes e valiosos para a população goiana, brasileira e mundial.

Nas pandemias, quando todos param, são os profissionais da saúde quem estão presentes. Heróis anônimos, pelos quais o Sindsaúde  trabalha e defende.     

E mais que homenagem, o Sindsaúde reafirma o seu compromisso de luta por condições dignas de trabalho, por direitos e garantias constituídos com a participação dos trabalhador@s da saúde, ao longo de muitos anos.

Vamos continuar defendendo os trabalhador@s da saúde, o SUS, as políticas públicas de financiamento e nenhum direito a menos.    

 

Histórico:

O Dia Mundial da Saúde, foi criado pela Organização Mundial da Saúde, OMS, com objetivo de promover a conscientização das pessoas sobre a importância de equilibrar o bem-estar físico, metal e social. Os temas anuais tratam de questões relativas à saúde, seja no trabalho, ou nos cuidados individuais. Além disso, as ações realizadas na data são importantes para estimular a criação de políticas públicas.

Em 2020, a instituição está prestando tributo a enfermeiras e parteiras, que compõem uma força de trabalho de quase 28 milhões de pessoas no mundo – muitas delas atuam na linha de frente para cuidar de pacientes infectados pelo novo coronavírus.   

 

 

 

X
%d blogueiros gostam disto: