Huapa também terá comissão local para tratar das demandas do trabalhador

*Publicada em 08.07.2020 às 17h03

Diretores do Sindsaúde-GO se reuniram com a direção do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA) nesta quarta-feira (8). O Sindicato discutiu condições de trabalho e de assistência à população. Atualmente, a unidade é gerida pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH).

Ficou acertado que será criada no Huapa uma comissão local e permanente de trabalho para tratar das demandas dos trabalhadores nos mesmos moldes daquela que está sendo criada no Hugo.

A comissão que tratará das pautas como condições de trabalho, equipamentos de proteção individual (EPI’s), relação trabalhistas, entre outras, deverá ser criada já nos próximos dias. Ela será formada por trabalhadores, diretores do Sindsaúde e representantes da Organização Social.

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, ressaltou a importância de garantir aos trabalhadores, boas condições de trabalho, EPI’s apropriados e suficientes e uma relação trabalhista saudável.

Na ocasião, Ricardo Manzi, lembrou a existência de uma ordem judicial que assegura o fornecimento de EPI’s necessários para o atendimento seguro em todas as unidades do Estado e garante o direito ao afastamento dos servidores que estão no grupo de risco por causa da pandemia novo coronavírus.

Liminar

Preocupado com a segurança dos profissionais de saúde, o Sindicato tem tomado uma série de medidas em defesa dos trabalhadores. Entre os resultados dessas ações, está uma liminar obtida pelo Sindicato na Justiça do Trabalho que obriga o Estado de Goiás a fornecer os EPI’s necessários e adequados para o atendimento seguro nas unidades do Estado e garante o direito ao afastamento dos servidores que estão no grupo de risco por causa da pandemia novo coronavírus.

Além do presidente do Sindsaúde-GO, participaram da reunião no Huapa, os diretores do Sindicato, Erivânio Herculano e Irani Tranqueira; a diretora Geral do hospital, Mara Rúbia Gonçalves; e o diretor Técnico Valdeir de Sousa.