Hugo volta a ter manifestação de trabalhadores

 Hugo volta a ter manifestação de trabalhadores

*Publicada em 23.09.2019 às 11h32

Trabalhadores da Saúde que atuam no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) voltaram a se mobilizar na noite da última sexta-feira (20). O protesto ocorreu em frente a unidade localizada no setor Pedro Ludovico Teixeira e reuniu cerca de 150 profissionais da saúde. Eles usaram carro de som, faixas, balões e apitos para manifestar contra as possíveis demissões com a transição das OSs.  

O risco de demissão e a incerteza se terão os seus direitos garantidos com a mudança de OS tem causado apreensão nos servidores. O Sindsaúde reivindica garantias de que os atuais profissionais permanecerão na unidade com a mesma carga horária (30h semanais), com a mesma escala (12x60h) e salário. Servidores concursados também participam do ato.

Nova mobilização

Com a possibilidade de paralisar o atendimento da unidade em pauta, os trabalhadores decidiram adiar a paralisação até a realização de nova assembleia. Ela está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (25) e a expectativa é que estejam presentes representantes do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público do Estado de Goiás e Ministério Público do Trabalho.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud