Ipasgo: divulgada nova tabela de valores

*Publicada em 25.06.2019 às 10h11

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25), os novos valores que passarão a vigorar a partir de julho de 2019. O reajuste de 21,56% foi aprovado mesmo com o voto contrário do Sindsaúde e de outras entidades e vai incidir sobre a contribuição dos agregados e sobre as taxas mínima e máxima.

Conforme publicação, ficam reajustados no percentual de 21,56% (vinte e um inteiros e cinquenta e seis décimos por cento), a partir da referência julho/2019, os valores mínimos (piso) e máximos (teto) descontados sobre a remuneração dos usuários titulares para cobertura do respectivo grupo familiar no padrão de conforto Básico e Especial.

Ainda de acordo com o documento (Instrução Normativa 157-2019/PR), os valores reajustados serão aplicados por ocasião do pagamento da folha dos servidores, conforme cronograma estabelecido pelo Governo Estadual, e para os demais usuários sujeitos aos descontos das mensalidades realizados diretamente na conta corrente, no dia 10 de cada mês, ou próximo dia útil. O aumento não vai incidir sobre a contribuição de titulares e dependentes fora da cota mínima ou máxima.

Por considerar o reajuste abusivo, o Sindsaúde está preparando uma denúncia para apresentar ao Ministério Público. A presidenta do Sindicato e vice-presidenta do Conselho Deliberativo do Ipasgo, Flaviana Alves, alerta que faltou clareza nos números apresentados pela direção do órgão que justificariam a necessidade do reajuste, visto que somente o Estado deve ao Instituto um montante de R$ 320 milhões.

Veja como ficou a tabela de preço: