Iris Rezende sofre derrota na Câmara e projeto de reforma da previdência é arquivado

 Iris Rezende sofre derrota na Câmara e projeto de reforma da previdência é arquivado

Na manhã desta quarta-feira (23) a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia (CCJ) votou pelo arquivamento do projeto de lei que previa a reestruturação da previdência dos servidores públicos municipais.

Com 4 votos favoráveis e 2 contrários, a proposta de autoria do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi arquivada. Votaram a favor do arquivamento os vereadores Priscila Tejota (PSD), Jorge Kajuru (PRP), Tatiana Lemos (PCdoB), e Delegado Eduardo Prado (PV). O líder de Iris na Câmara, Tiãozinho Porto (PROS) e o vereador Wellington Peixoto (MDB) votaram contra o arquivamento do projeto.

Mesmo negando direitos dos servidor@s e sem pagar a data-base, o prefeito propôs aumentar a contribuição previdenciária de 11% para 14%, transferir a Dívida Ativa do Município para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM), o que colocaria em risco a aposentadoria dos trabalhador@s e a concessão de áreas públicas para abater a dívida com o IPSM.

O Sindsaúde sempre se posicionou contrário à proposta extremamente prejudicial para o funcionalismo municipal. A presidenta do Sindicato, Flaviana Alves, reiterou a importância da união dos trabalhador@s para o resultado positivo “o arquivamento desse projeto foi fruto da organização e união dos servidor@s municipais que há muito têm seus direitos negados”.

Assembleia dos servidor@s de Goiânia

Contra o desrespeito aos servidor@s municipais e pela garantia de direitos, no dia 5 de Junho (terça-feira), será realizada assembleia unificada na Câmara Municipal de Goiânia. O Sindsaúde e sindicatos de outras categorias estarão unidos para lutar contra o descaso da prefeitura com o funcionalismo municipal. Entre as reivindicações do Sindicato estão, o pagamento da data-base (2017 e 2018), salários em dia, cumprimento do Plano de Carreira, condições de trabalho e assistência adequadas, concurso público, e a saída imediata da Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud