Mais 130 ACS e ACE são beneficiados com ação judicial do Sindsaúde

*Publicada em 28.08.2020 às 12h32

No mês de agosto, mais 130 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) vinculados a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia serão indenizados pelas diferenças salariais referentes ao piso nacional dos agentes. Vários trabalhadores já foram beneficiados com valores que variam de R$ 300 a R$ 9 mil.

A decisão judicial que corrigiu injustiças foi resultado de uma ação coletiva protocolada pelo Sindsaúde em 2015. O fato é que em 2014, a Lei federal 12.994 fixou o piso salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias em R$ 1.014, mas o município de Goiânia só começou a pagar o valor previsto em lei em 2016.

O Sindsaúde nunca fugiu a sua responsabilidade de defender os interesses dos trabalhador. O nosso papel é garantir que servidor público seja respeitado e valorizado. Quando as negociações não avançam a entidade recorre à Justiça e foi isso que o Sindicato fez “, destacou o presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi.