Mais de 900 profissionais de saúde já foram contaminados pelo novo coronavírus em Goiás

 Mais de 900 profissionais de saúde já foram contaminados pelo novo coronavírus em Goiás

*Publicada em 10.06.2020 às 16h21

Dados do Governo de Goiás divulgados no painel da Covid-19 mostram que o Estado já ultrapassou o número de 900 profissionais de saúde contaminados pelo novo coronavírus. Até a tarde desta quarta-feira (10), a plataforma apontava 921 trabalhadores do setor foram infectados e 6 vieram a óbito pela Covid-19.

O número corresponde a 12,7% do total de casos confirmados em Goiás (7.271). Técnicos e auxiliares de enfermagem têm sido os mais atingidos somando 499 contaminados. Aparecem em seguida os enfermeiros (171), médicos (149), outros trabalhadores da saúde (116), Administrativos (48), fisioterapeutas (38).     

O presidente do Sindsaúde, Ricardo Manzi, considerados a situação extremamente preocupante. Ele reitera que é preciso reforçar as medidas de proteção a esses profissionais com oferta de EPI’s adequado e em quantidade suficientes. Manzi ressalta que é obrigatória a testagem de todos profissionais de saúde conforme decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Ainda de acordo com o presidente, o Sindsaúde tem cobrado das autoridades o mesmo tratamento dispensados a outros servidores como o afastamento em caso de comorbidades ou por estarem no grupo de risco e a realização de procedimentos de limpeza terminal e desinfecção predial. “Outra medida imprescindível é o isolamento social. Com menor propagação do vírus, certamente teremos menos doentes nos hospitais”, enfatiza.      

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud