Mobilizados, servidores de Aparecida formalizam pauta de reivindicação que será encaminhada à gestão

 Mobilizados, servidores de Aparecida formalizam pauta de reivindicação que será encaminhada à gestão
*Atualizada em 06.12.2018 às 10h44

Servidor@s de Aparecida de Goiânia se mobilizaram na manhã dessa quarta-feira (05) para discutir as demandas da categoria. Na pauta, estavam as reivindicações dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, do servidor@s administrativos e dos motoristas de ambulâncias. A reunião ocorreu em frente à prefeitura.

Depois de formalizadas, as reivindicações serão apresentadas à gestão na próxima sexta-feira (7). A reunião será realizada na Escola de Saúde Pública. Uma comissão com dois representantes de cada categoria foi escolhida pelo servidor@s para participar do encontro. A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, também estará presente.

Reivindicações

Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias solicitam a diminuição do número de casas a serem visitadas. Atualmente cada agente deve fazer um total de 50 visitas, na assembleia ficou definida a redução desse número para no máximo 30 visitas. Os agentes também cobraram o pagamento da produtividade para as pessoas que estão desviadas de suas funções originais.

Já os servidor@s administrativos e os motoristas de ambulância pediram a alteração da carga horaria de trabalho. A proposta é que a novo horário seja de 30 horas em plantão de 12/60.

Outras reivindicações também foram abordadas. A diferença no 13º salário de algumas enfermeiras, a prorrogação e o aumento da gratificação prevista na lei 085, e a titulação dos trabalhador@s são algumas delas.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud