Mudança em escala de trabalho preocupa servidores da saúde

 Mudança em escala de trabalho preocupa servidores da saúde

O Sindsaúde, o Sindicato dos Enfermeiros  e o Soego, se reuniram, na tarde de ontem (1), com os trabalhador@s da Estratégia Saúde da Família do município de Goiânia para discutir uma saída para o impasse. As mudanças na escala de trabalho foram consideradas abruptas pelos servidor@s e causaram indignação.

Na próxima sexta-feira (3), o Sindsaúde e uma comissão de trabalhador@s tentarão se reunir com a gestão. O objetivo é construir uma alternativa. Ficou decidido que a categoria não acatará a decisão sem, antes, dialogar com a Secretaria Municipal de Saúde.

Entenda o caso

Os servidor@s que, por meio de um acordo proposto pela SMS, cumpriam uma jornada de 30 horas durante a semana e 10 horas nos finais de semana, agora terão que cumprir 40 horas semanais (segunda a sexta). O escalonamento permitia que as equipes se revezassem a cada 6 horas oferecendo atendimento 12 horas diárias.

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, enfatiza que o Sindsaúde buscará o diálogo com a prefeitura e acredita que é possível construir uma saída para que servidor@s e a população não fiquem prejudicados.

Flaviana explica “que faltou planejamento por parte da SMS e que o SUS não é feito com decisões arbitrárias. Acreditamos que essas mudanças precisam ser planejadas e construídas com a categoria”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud