Nara Costa assume presidência do CRESS Goiás

Nara Costa assume presidência do CRESS Goiás

Acredito muito que vamos fazer uma boa gestão, neste momento histórico em que se agudiza a disputa por modelos de sociedade. Nossa luta é local e mundial pela construção de uma sociedade mais fraterna, que garanta condições de vida e de felicidade para todos e todas. Sonhamos construir um mundo onde a gente consiga desenvolver as nossas potencialidades como seres humanos e seres sociais”.

As fortes e sinceras palavras são da presidenta eleita do Conselho Regional de Serviço Social, Assistente Social Nara Costa, que assume a liderança do CRESS Goiás no triênio 2020-2022. Em seu discurso, durante a posse simbólica transmitida ao vivo pelo Facebook e pelo Youtube do CRESS, ela – que também está na direção do Sindsaúde-GO – destacou ainda que aposta muito no trabalho de fortalecimento da profissão de Assistente Social em Goiânia e no interior do Estado, por meio da multiplicação do Ética em Movimento, trabalho -de formação realizado pelo CFESS em parceria com os conselhos estaduais.

Nara Costa considera que o mundo vive um momento desafiante, em função da crise econômica que já era evidente antes e que, agora, com a pandemia do novo coronavírus, se amplia. Para ela, a saída é “caminhar coletivamente, fortalecendo os laços, resgatando direitos de toda a classe trabalhadora e, como parte, também às e aos profissionais Assistentes Sociais, sempre pensando no bem maior da sociedade”.

Reconhecimento

Em sua fala, Nara Costa, que na gestão 2017-2020 atuou como tesoureira do CRESS, destacou os avanços e o legado da gestão que finda, comandada pela Assistente Social Ângela Brasil. A presidenta eleita agradeceu a convivência e o trabalho conjunto com toda a direção anterior e reafirmou seus compromissos históricos para os novos desafios. Agradeceu ainda profissionais e professoras/es que colaboraram ativamente na construção coletiva da carta-programa da então chapa “Resistir e avançar na luta”. Reconheceu e parabenizou também as/os trabalhadores do CRESS pelo trabalho que desempenham.

Nara Costa fez um chamamento à categoria, em nome de toda a nova direção: “O CRESS somos todos nós, cada um e cada uma. Vamos juntos lutar pela valorização cada vez maior de nossa profissão! Precisamos estar cada vez mais juntos, estreitar relações”, concluiu.

A posse da nova gestão foi transmitida ao vivo em ‘live’ do CRESS Goiás, dia 13 de maio. A programação teve ainda um debate sobre “Projeto ético-político, liberdades democráticas e atribuições privativas da/o Assistente Social em tempos de pandemia”, com as Assistentes Sociais, doutoras e professoras do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Sara Granemann e Ivanete Boschetti.

A ex-presidenta do CRESS Ângela Brasil coordenou o evento e, antes de empossar a nova direção, ressaltou que agora como militante de base continuará na luta pelos direitos da categoria e da classe trabalhadora. Ela também agradeceu as/os colegas de direção e o compromisso profissional de cada trabalhador do Conselho.

*Com informações do CRESS-GO

X
%d blogueiros gostam disto: