fbpx

O Sindsaúde, os ACS e ACE intensificam a Agenda de Manifestações pela Conquista do Plano de Carreira

O Sindsaúde, os ACS e ACE intensificam a Agenda de Manifestações pela Conquista do Plano de Carreira

Publicado em 5 de março, às 13:58 horas

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás, Sindsaúde, esteve na tarde de quarta-feira , 4 de março, junto com os trabalhador@s Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, ACS e ACE, na Luta pelo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, PCCV, no Paço Municipal em Goiânia. Com o apoio do Sindsaúde na representação dos interesses da categoria perante às autoridades administrativas no Paço e o comparecimento  destes servidor@s municipais da saúde, foi realizada mais uma agenda de lutas. Com objetivo de dialogar com o Secretário de Finanças, o Secretário Municipal de Governo e com o Prefeito Íris Rezende e sua equipe, para que se cumpra o acordo do Projeto de Lei que contemplaria os ACS e ACE no PCCV.

A mobilização contou com a presença de várias autoridades, o Presidente Paulo Brito, a Secretária Jurídica, Beatriz Rodrigues e Dalva Lira Xavier, Primeira Secretária do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Estado de Goiás (SindiACSE-GO), os Vereadores Zander  Fábio, Wellington Peixoto e Sabrina Garcez. “O Sindsaúde agradece a presença maciça dos ACS e ACE e das autoridades nesta mobilização, que hoje comparece no Paço Municipal para dialogar com o Prefeito Íris Rezende, no sentido de que não haja nenhuma palavra falaciosa e que os direito dos Agentes sejam respeitados,” disse Luzinéia Vieira dos Santos, 1ª Secretária do Sindsaúde, na abertura do Ato, onde realizou os encaminhamentos e outras providências.

O Sindsaúde tem longo histórico de lutas pelo PCCV para os ACS e ACE e avança na intensificação das negociações e manifestações em virtude da aproximação das eleições municipais e do silêncio da Gestão, que em setembro de 2019, em reunião com o Prefeito, acordou o Projeto de Lei, sendo os ACS e ACE os únicos servidor@s municipais da saúde em Goiânia que não possuem o Plano de Carreira. ”Considerando os Projetos de Leis que reformulam os Planos de Carreira de trabalhador@s que já possuem e que tramitam neste parlamento, pedimos a inclusão do PCCV para os ACS e ACE como prioridade aos que já buscam a reformulação,” falou Leocides José de Souza, Secretário de Comunicação do Sindsaúde, no pedido feito a Paulo Ortegal, Secretário Municipal de Governo.

Nos encaminhamentos realizados pelo Sindsaúde, foram eleitos seis representante ACS de cada região/distrito da grande Goiânia, ficando cada um responsável pelo chamamento da próxima mobilização, que acontecerá todas as quartas-feiras, até o mês de março ou até que se cumpra por parte da Gestão Municipal, o Projeto de Lei que garanta o Plano de Carreira à estas categorias. “É uma injustiça os ACS e ACE não terem o Plano de Carreira. Em 2010 na reestruturação do Plano, quando lutávamos pela efetivação dos Agentes, não conseguimos entrar no Plano porque a categoria não estava regularizada, mas houve o compromisso e há a promessa do Prefeito Íris Rezende. Vamos buscar o diálogo com o Secretário de Finanças e com o Prefeito de Goiânia. O Sr. Paulo Ortegal nos disse que nenhum Plano de Carreira será votado se os dos ACS e ACE não forem. O pedido de diálogo e a reivindicação foram dados, por isso,  quarta-feira, 11 de março, no Paço Municipal estaremos todos pelo PCCV dos ACS e ACE,” afirmou Mauro Rubem, Secretário de Organização Política e de Base do Sindsaúde.

Sindsaúde.

Organizar. Resistir. Avançar.

     

X
%d blogueiros gostam disto: