O Sindsaúde, os ACS e ACE intensificam a Agenda de Manifestações pela Conquista do Plano de Carreira

 O Sindsaúde, os ACS e ACE intensificam a Agenda de Manifestações pela Conquista do Plano de Carreira

Publicado em 5 de março, às 13:58 horas

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás, Sindsaúde, esteve na tarde de quarta-feira , 4 de março, junto com os trabalhador@s Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, ACS e ACE, na Luta pelo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos, PCCV, no Paço Municipal em Goiânia. Com o apoio do Sindsaúde na representação dos interesses da categoria perante às autoridades administrativas no Paço e o comparecimento  destes servidor@s municipais da saúde, foi realizada mais uma agenda de lutas. Com objetivo de dialogar com o Secretário de Finanças, o Secretário Municipal de Governo e com o Prefeito Íris Rezende e sua equipe, para que se cumpra o acordo do Projeto de Lei que contemplaria os ACS e ACE no PCCV.

A mobilização contou com a presença de várias autoridades, o Presidente Paulo Brito, a Secretária Jurídica, Beatriz Rodrigues e Dalva Lira Xavier, Primeira Secretária do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias do Estado de Goiás (SindiACSE-GO), os Vereadores Zander  Fábio, Wellington Peixoto e Sabrina Garcez. “O Sindsaúde agradece a presença maciça dos ACS e ACE e das autoridades nesta mobilização, que hoje comparece no Paço Municipal para dialogar com o Prefeito Íris Rezende, no sentido de que não haja nenhuma palavra falaciosa e que os direito dos Agentes sejam respeitados,” disse Luzinéia Vieira dos Santos, 1ª Secretária do Sindsaúde, na abertura do Ato, onde realizou os encaminhamentos e outras providências.

O Sindsaúde tem longo histórico de lutas pelo PCCV para os ACS e ACE e avança na intensificação das negociações e manifestações em virtude da aproximação das eleições municipais e do silêncio da Gestão, que em setembro de 2019, em reunião com o Prefeito, acordou o Projeto de Lei, sendo os ACS e ACE os únicos servidor@s municipais da saúde em Goiânia que não possuem o Plano de Carreira. ”Considerando os Projetos de Leis que reformulam os Planos de Carreira de trabalhador@s que já possuem e que tramitam neste parlamento, pedimos a inclusão do PCCV para os ACS e ACE como prioridade aos que já buscam a reformulação,” falou Leocides José de Souza, Secretário de Comunicação do Sindsaúde, no pedido feito a Paulo Ortegal, Secretário Municipal de Governo.

Nos encaminhamentos realizados pelo Sindsaúde, foram eleitos seis representante ACS de cada região/distrito da grande Goiânia, ficando cada um responsável pelo chamamento da próxima mobilização, que acontecerá todas as quartas-feiras, até o mês de março ou até que se cumpra por parte da Gestão Municipal, o Projeto de Lei que garanta o Plano de Carreira à estas categorias. “É uma injustiça os ACS e ACE não terem o Plano de Carreira. Em 2010 na reestruturação do Plano, quando lutávamos pela efetivação dos Agentes, não conseguimos entrar no Plano porque a categoria não estava regularizada, mas houve o compromisso e há a promessa do Prefeito Íris Rezende. Vamos buscar o diálogo com o Secretário de Finanças e com o Prefeito de Goiânia. O Sr. Paulo Ortegal nos disse que nenhum Plano de Carreira será votado se os dos ACS e ACE não forem. O pedido de diálogo e a reivindicação foram dados, por isso,  quarta-feira, 11 de março, no Paço Municipal estaremos todos pelo PCCV dos ACS e ACE,” afirmou Mauro Rubem, Secretário de Organização Política e de Base do Sindsaúde.

Sindsaúde.

Organizar. Resistir. Avançar.

     

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud