Prefeito de Senador Canedo promete encaminhar à Câmara projeto que atende reivindicações dos servidores

Usando carro de som e nariz de palhaço, servidor@s municipais de Senador Canedo voltaram às ruas nesta quarta-feira (21) para exigir o cumprimento do plano de carreira e valorização do funcionalismo. Na ocasião, o prefeito Divino Lemes (PSD) prometeu atender à reivindicação encaminhando um projeto de lei para a Câmara Municipal ainda hoje.

Projeto

Durante a manifestação, os servidor@s falaram por telefone com o prefeito. Ele se comprometeu em apresentar na noite dessa quarta-feira, durante sessão da Câmara Municipal, um projeto de lei que altera o plano de carreira geral do município conforme solicitação dos trabalhador@s.

Prevista para iniciar a partir das 19h, a sessão no Legislativo será acompanhada por diretores do Sindsaúde e por dirigentes de outras entidades sindicais como o Sindicanedo.

Os trabalhador@s querem a substituição do Adicional de Progressão Funcional (APF) pela progressão horizontal (acréscimo de 5% a cada três anos) e a alteração do Decreto 1.047/2012, que regulamenta a gratificação de formação educacional (uma espécie de gratificação por titulação).

Manifestação

No início da manhã desta quarta-feira, os servidores da saúde e de outras áreas se concentraram na Praça Criativa. De lá, eles saíram em carreata pelas ruas da cidade até a sede da prefeitura.

Na ocasião, usaram um carro de som, bandeiras e nariz de palhaço para cobra a promessa de valorização do funcionalismo municipal feita pelo prefeito ainda na época da campanha eleitoral. Assim, como a manifestação realizada no último dia 8, o ato de hoje foi organizado pelo Sindsaúde, Sindicanedo e por outras entidades sindicais.

Novo ato

Os servidor@s deixaram uma nova manifestação agendada, caso a promessa não seja cumprida. O ato vai ocorrer no próximo dia 28, às 8h, em frente a prefeitura.