QUINQUÊNIO: servidores do Estado poderão acumular mais uma gratificação até julho

 QUINQUÊNIO: servidores do Estado poderão acumular mais uma gratificação até julho

*Publicada em 24.04.2020 às 17h55 e atualizada em 27.04.2020 às 12h10

Os servidores vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e demais servidores do Executivo poderão acumular mais uma gratificação de adicional por tempo de serviço (quinquênio) até o mês de julho de 2020, ou seja, serão considerados todos os quinquênios acumulados pelo servidor até o mês 7. No final de 2019, apesar da mobilização dos servidores, o Governo de Goiás conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa de Goiás, a Proposta de Emenda Constitucional que revogou o benefício. A Lei 20.756 foi publicada em janeiro.

A decisão está em um despacho da Procuradora-Geral do Estado, Juliana Pereira Diniz Prudente. A PGR aprovou o parecer do Grupo de Estudos e Pesquisas de Jurisprudência da Procuradoria Setorial da Goiasprev (Gejur) nº 47/2020. No documento, a procuradora destacou que, em face do prazo para que a Lei Estadual 20.756 demorará para entrar em vigor (180 dias) o benefício deverá ser considerado até o dia 27 de julho de 2020. A partir dessa data, o servidor permanecerá recebendo por aquilo que conseguiu acumular até então e não poderá contabilizar novos quinquênios.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud