Resumo das Ações da Semana no Sindsaúde-GO

 Resumo das Ações da Semana no Sindsaúde-GO

Publicado em 22 de maio de 2020, às 16:28 horas

No hall de enfrentamento das pelejas diárias dos trabalhador@s brasileiros (as) e profissionais da saúde pela defesa da dignidade e por melhores condições de trabalho, nesta tenebrosa realidade de pandemia do coronavírus e de todas as suas implicações (econômicas, sociais e assim, de vivência política), o Sindsaúde se movimenta de forma rápida e intensifica todas as linhas e ações para sanar qualquer interferência nociva aos direitos trabalhistas, as leis e a democracia.   

Por ser o Sindsaúde um sindicato de ramo, forjado e conduzido por aguerridos servidor@s públicos da saúde e de outras categorias (de lutas locais e nacionais), é práxis outras entidades representativas e combativas formarem e somarem esforços, para juntos obterem condições de existência e trabalho, dentro de um estado de direito democrático.

Assim, aconteceu o Ato “Eu Defendo a Saúde”, com faixas, cartazes e balões brancos o Sindsaúde lembrou as vítimas da Covid-19, cobrou melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais e da saúde pública de qualidade, que deve ser para todos. Lançou a Campanha que defende servidor@s e a saúde pública que terá outras ações. No Ato, que respeitou todas as medidas de distanciamento, foi lida uma carta dos profissionais de saúde destinada à sociedade, onde os trabalhadores expuseram os impactos da pandemia sobre suas vidas e reivindicaram valorização e melhoria das condições de trabalho.   

Nas ações do “Eu Defendo a Saúde”, o Sindsaúde e outras entidades  (Comitê Goiano), firmaram e protocolizaram ofício, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.     

Além das condições de trabalho precárias, esses trabalhadores têm visto seus direitos sendo descumprido paulatinamente. Por isso, defendemos uma nova postura em relação à Saúde aqui em Goiás. É preciso pagar a data-base, reajustar o salário e cumprir o plano de carreira da categoria”, afirmou o presidente Ricardo Manzi.  

 

O fato é que  os profissionais e servidor@s da saúde, tem sido insultados e vemos dia após dia, as políticas públicas que tornam a sociedade mais justa e igualitária e o Sistema Único de Saúde, SUS, serem desmontados. O Sindsaúde exigou respeito, com a Nota de Repúdio pelas declarações ofensivas do ministro e banqueiro da economia, quando se aos servid@s públicos da saúde.  

 

O Sindsaúde divulgou junto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS/CUT, com o tema “Eu sou o SUS”, acampanha de valorização dos trabalhadores do SUS – Sistema Único de Saúde, o lançamento por videoconferência contou com a participação dos dirigentes da Confederação e das estruturas de comunicação de entidades filiadas, entre secretários, diretores e assessores de imprensa.

E por videoconferência o Sindsaúde desde o início da pandemia, reúne trabalhadores, realiza fóruns e assembleias, dialoga com profissionais, especialistas da saúde, tira dúvidas e colhe reivindicações e denúncias de toda natureza. Essa semana um grupo de técnicos da atenção básica de Corumbá de Goiás, solicitou em reunião virtual, a presença do Sindsaúde na luta por cargos e salários.

E na segunda-feira, 25 de maio, o Sindsaúde estará em Corumbá de Goiás. Participe conosco, nas redes sociais, faça parte.

Na Semana da Enfermagem (Dia do enfermeiro e do técnico e auxiliar de enfermagem), o Sindsaúde e as entidades da categoria, lançaram nas principais rádios de Goiânia e veículos de comunicação uma homenagem, com números de profissionais contaminados pelo coronavirus e outras informações.    

O Sindsaúde não mede esforços pela defesa dos trabalhador@s da saúde.

Trabalhadores e Trabalhadoras da saúde, o momento é de profunda união.  

 

Sindsaúde.

Sempre Juntos: A Saúde Luta e Resiste.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud