Salário: Sindsaúde volta a se reunir com equipe de Caiado no próximo dia 17

 Salário: Sindsaúde volta a se reunir com equipe de Caiado no próximo dia 17

Na tentativa de garantir o pagamento integral do salário de dezembro dos servidor@s da Secretaria de Estado de Saúde, o Sindsaúde e outras entidades que fazem parte do Fórum dos Servidores voltarão a se reunir com o secretariado do governador Ronaldo Caiado (DEM) no dia 17 de janeiro.

Na última quinta-feira (3), o Fórum se reuniu com a equipe do novo governo. Na ocasião, as entidades recusaram a proposta de parcelamento do salário em oito vezes. Até a data da próxima reunião, o governo de Goiás espera ter recebido socorro do Governo Federal.

Folha da Saúde
Caiado alega ter recebido as contas do Estado com um déficit e que boa parte da folha do funcionalismo não havia sido empenhada na gestão anterior. Porém, na última semana, o Sindicato teve acesso a uma tabela cujos dados estão disponibilizados no portal Goiás Transparente e nela, verificou-se que há valores empenhados pelo governo anterior e destinados à SES no valor de quase R$ 60 milhões.

A nossa expectativa é que o pagamento dos servidores da saúde seja feito até o dia 10 de janeiro. Vale lembrar também que há liminares, inclusive uma do Sindsaúde, que determinam o pagamento até o décimo dia do mês subsequente”, ressalta a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves.

Flaviana enfatiza ainda que o Sindsaúde está “acompanhando a situação e tomando todas as providências possíveis para garantir que pais e mães de família tenham o seu sustento garantido. Sabemos que a incerteza do pagamento gera muita insegurança e por isso, estamos buscando uma resposta que traga alívio ao funcionalismo o quanto antes”.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud