Senador Canedo: servidores realizam assembleia nesta quinta (9)

Servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo realizam nesta quinta-feira (9) uma assembleia geral na Praça Criativa, às 14h. Na ocasião, será avaliado o andamento das negociações com a gestão do município já que os servidor@s aguardam há quatro anos a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).

Durante reunião no dia 18 de junho, o prefeito, Divino Lemes havia informado aos sindicatos que não atendia as reivindicações do funcionalismo devido a uma inconformidade dos gastos da prefeitura com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, agendou para o dia 2 de agosto outra reunião, que acabou sendo cancelada.

Diante da falta de respostas da gestão sobre as pautas reivindicadas, o Sindsaúde e demais sindicatos estarão reunidos antes da assembleia para definir as próximas ações. Além do PCCV, outra reivindicação dos servidor@s é a gratificação de produtividade para os assistentes técnicos e para os servidor@s lotados em cargo de nível superior.