Servidor exonerado pela Prefeitura de Goiânia retorna ao cargo

O Agente de Combate a Endemias, Abdias Domingos, que foi exonerado injustamente pela Prefeitura de Goiânia em 2014 deve voltar suas atividades ainda esta semana. O servidor foi demitido durante a transição do regime celetista para estatutário dos agentes de Goiânia. A Prefeitura alegou que o trabalhador não teria cumprido os prazos legais para a entrega dos documentos e por isso foi desligado.

A assessoria jurídica do Sindsaúde recorreu da decisão da Prefeitura e garantiu na Justiça que o servidor retornasse às atividades. Mas, mesmo com a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, em novembro de 2017, só ontem (22) o trabalhador teve seu cargo devolvido.

Abdias é filiado ao Sindicato há muito tempo e segundo ele, foi isso que garantiu seu emprego. “Eu já havia desistido deste processo, estava cansado, mas o Sindsaúde continuou lutando por mim e conseguiu que eu retornasse,” relata.