Servidores começam a receber nesta segunda (21), afirma Caiado

Reprodução/Jornal O Hoje

*publicada em 21.01.2019 às 10h28

Durante uma entrevista coletiva realizada na tarde de ontem (20) na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), apresentou o cronograma da folha de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de janeiro. Cerca de 120 mil funcionários que recebem até 6 mil reais devem receber os salários nesta segunda-feira (21).

Cronograma
“No dia 23 de janeiro (quarta-feira) vou pagar quem recebe o valor de 6 mil reais a 7 mil reais. Dia 29 é para quem recebe 7 mil reais a 11 mil reais. Já no dia 31 de janeiro, todos que recebem superior a 11 mil reais já terão seu dinheiro depositado em conta bancária”, garantiu.
O quantitativo a ser remunerado nesta segunda corresponde a parte dos funcionários da Polícia Militar; da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce); da Polícia Civil; da Secretaria de Estado da Saúde (SES); do Corpo de Bombeiros; da Secretaria de Estado da Casa Militar; da Secretaria de Segurança Pública e Administração (SSP) e da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP). Ao todo, 70,3% dos servidor@s do Executivo serão pagos hoje.

Salário de dezembro
O governador afirmou ainda que a forma como deve ocorrer o pagamento do salário de dezembro segue em análise. Na última semana, Caiado sinalizou a possibilidade de realizar a quitação da folha do mês de forma escalonada, pagando os funcionários a partir de março.
Diante da situação, o Fórum de Entidades Representativas de Goiás, convocou os servidor@s para assembleia geral unificada onde será deliberada a proposta apresentada pelo Governo sobre a quitação dos vencimentos de dezembro. O ato está marcado para essa segunda-feira (21), às 16h30, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Finanças
Ainda durante a reunião na Sefaz, Caiado apresentou documentos que revelaria a situação do caixa do Estado. Conforme os extratos apresentados pelo governador, atualmente o fundo do Estado tem cerca de R$ 210 milhões, sendo mais R$ 83 milhões recebidos da União e outros R$ 192 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Informações/Foto: Jornal O Popular e Jornal O Hoje.