Servidores da Estratégia apresentam à prefeitura de Goiânia contraproposta para escala de trabalho

 Servidores da Estratégia apresentam à prefeitura de Goiânia contraproposta para escala de trabalho

Em resposta à nova escala de trabalho de 8h diária sugerida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os servidores que atuam no Programa Estratégia Saúde da Família de Goiânia encaminharam à gestão uma contraproposta. A proposta permitirá que as equipes se revezem a cada 6 horas oferecendo atendimento de 12 horas diárias à população.

Nela, as equipes propuseram um expediente de 6h diária no horário matutino ou vespertino, com dois contraturnos de 4 horas diária durante a semana, e três contraturnos de 4h a cada 15 dias. A sugestão foi apresentada durante assembleia realizada na última terça-feira (20), na Câmara Municipal.

Os servidor@s que, por meio de um acordo proposto pela SMS, cumpriam uma jornada de 40 horas semanais distribuídas em 3 turnos de 6h e 2 contraturnos de 11h, foram comunicados de que teriam que começar a cumprir imediatamente as 40 horas semanais (segunda a sexta) em turnos de 8h.

Diante da mudança abrupta a qual os trabalhadores estavam sendo submetidos. Em agosto, o Sindsaúde em conjunto com outras solicitou um prazo para construir uma alternativa. A SMS recuou temporariamente da ideia.

Na assembleia de terça-feira, os trabalhadores encaminharam a sugestão à Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS.  A próxima reunião da Mesa está agendada para a segunda terça-feira (11) do mês de dezembro, ainda sem local e horário definidos.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud