Servidores de Aragoiânia realizam assembleia com indicativo de greve

 Servidores de Aragoiânia realizam assembleia com indicativo de greve

Sem avanços com a gestão de Aragoiânia, os servidor@s da Secretaria Municipal de Saúde de Aragoiânia (SMS) paralisaram suas atividades na última sexta-feira (23). O objetivo foi chamar a atenção da comunidade e das autoridades para a necessidade de implementar o Plano de Careira da categoria e garantir a pagamento da gratificação de insalubridade para os profissionais que atuam em local insalubre. A passeata teve início no prédio do Programa de Saúde da Família I (PSF), por volta das 8 horas e seguiu até a prefeitura.

Apesar da mobilização, o prefeito, Nauginel Prado, mais uma se recusou a atender o pedido de reunião. Sem conseguir dialogar com a gestão, os servidor@s definiram que se até o dia 3 de abril as negociações não avançarem, no dia 4 será realizada uma Assembleia Geral com indicativo de greve, na Câmara Municipal, às 17 horas.

Além da implementação do Plano de Carreira e do pagamento da gratificação de insalubridade, o Sindsaúde cobra melhores condições de trabalho, pagamento do adicional noturno, da data-base e a convocação de concursados.

Apesar da recusa do prefeito em dialogar com os trabalhador@s, pelo menos dois vereadores se manifestarem em favor das reivindicações da categoria. Eles se comprometeram em intermediar uma reunião com a Administração o mais breve possível.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud