Servidores de Senador Canedo aprovam mudanças no plano de carreira

Para fazer com que a prefeitura cumpra seus direitos, os trabalhador@s vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo aprovaram durante assembleia nesta quinta-feira (9), alterações no atual plano de carreira do município (Lei.1.744/13).

A decisão foi tomada em virtude da falta de empenho da gestão em implantar um novo plano de cargos que vem sendo pleiteado pela categoria há cerca de quatro anos.  Segundo os servidor@s, o antigo plano é ruim, mas poderia melhorar se fossem feitas as mudanças sugeridas pelo Sindsaúde e pelo Sindicanedo.

Entre as modificações que as entidades vão propor ao prefeito, Divino Lemes, está a substituição do Adicional de Progressão Funcional (APF) pela progressão horizontal e inclusão da progressão vertical ou titulação para todos os servidor@s efetivos. O Sindsaúde pretende solicitar ainda o retorno do quinquênio.

Reunião

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, justifica que, diante da inércia da gestão, essa foi a alternativa encontrada para amenizar os prejuízos dos servidor@s. “O Sindsaúde se reuniu com o Sindicanedo e ficou definido que daremos um prazo de 20 dias para que a gestão se manifeste. Caso a prefeitura se recuse a negociar, os trabalhador@s poderão decretar greve”.

Flaviana explica também que serão feitas observações com base nas especificidades da Saúde como carga horária e piso para os assistentes técnicos.

Ato

Um ato unificado com todo funcionalismo do município está previsto para ocorrer no início de setembro quando será comunicado aos trabalhador@s, a decisão da prefeitura.