Servidores municipais de Aporé-GO denunciam corte nos salários

 Servidores municipais de Aporé-GO denunciam corte nos salários

*Publicada em 22.05.2020 às 18h41

O Sindsaúde-GO está apurando denúncias sobre o corte de 15% no salário dos servidores municipais de Aporé-GO. Segundo relatos dos trabalhadores, o prefeito Renato Sirotto Carvalho (PSB), decidiu reduzir, sem base legal, a remuneração do funcionalismo.

Em um vídeo que circula nas redes sociais desde 12 de maio, o prefeito justifica que efetuará o desconto de 15% no salário base do funcionalismo, mas que pretende devolver o valor descontado assim que o Governo Bolsonaro cumprir a promessa de repassar a ajuda financeira prometida aos estados e municípios.  

Ainda segundo as denúncias, a prefeitura emitiu os contracheques sem alterações, mas teria creditado um valor inferior na conta dos trabalhadores. O Sindicato encaminhou ofício cobrando explicações do prefeito sobre o corte e outros irregularidades que estariam ocorrendo no município. Até o fechamento dessa nota não houve retorno da gestão.

O Sindicato salienta que a redução do vencimento é inconstitucional e que o município não pode ir na contramão da valorização do servidor da Saúde, principalmente, em tempos de pandemia. 

O Sindsaúde-GO defende a adoção de outras medidas que não seja a redução salarial dos trabalhadores e se coloca à disposição do gestor para discutir a situação de modo a preservar a integridade da remuneração dos trabalhadores da saúde. 

Confira o vídeo:

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud