Sindsaúde cobra melhores condições de trabalho para servidores de Luziânia

 Sindsaúde cobra melhores condições de trabalho para servidores de Luziânia

Na luta para assegurar os direitos dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS e ACE) de Luziânia, o Sindsaúde se reuniu com os servidor@s no auditório da Câmara Municipal do município nesta segunda-feira (9), para debater as principais reivindicações da categoria.

Na reunião, os trabalhador@s denunciaram a falta de uniforme e material para trabalho; a suspensão do salário família; as péssimas condições de transporte e o não pagamento da licença prêmio para alguns servidor@s.

O secretário de Formação Política e Sindical do Sindsaúde, Erivânio da Silva, explica que a maioria dos trabalhador@s de Luziânia trabalham por meio de contrato. “O Sindsaúde defende a realização de concursos, por isso, essa reivindicação e a atualização do Plano de Carreira da categoria, também, são reivindicadas”, completa.

Um ofício com essas demandas já havia sido encaminhado para o secretário de Saúde de Luziânia, Watherson Roriz, mas o Sindsaúde não obteve resposta.

Ainda na segunda-feira, o secretário de Saúde garantiu ao Sindicato que agendará uma reunião com a categoria entre os dias 16 e 20 de abril para discutir as reivindicações dos trabalhador@s. Nesse intervalo, o Sindsaúde irá reencaminhar um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde contendo as principais demandas.

Imagem:https://medium.com/lúcia-vânia

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud