Sindsaúde comemora o Dia dos Aposentados e Pensionistas

Publicado, 27 de janeiro de 2020, às 12:05h

O Sindsaúde realizou no último sábado, 25, evento comemorativo pelo Dia dos Aposentados e Pensionista. A comemoração contou com a presença maciça destes profissionais da saúde, que tanto contribuíram para implementação do Sistema Único de Saúde, SUS, para as políticas públicas na saúde através de sua força de trabalho ao longo de décadas. A festa cuidadosamente preparada pela Diretoria do Sindsaúde, contou com deliciosa feijoada tradicional e vegana, com sorteios de brindes, música, num clima amistoso, cheio de encontros e histórias.

Na abertura a Presidenta, Flaviana Barbosa, agradeceu em nome da Diretoria a presença de todos, falou da programação do evento e lembrou dos 97 anos de histórias da Previdência Pública no Brasil, da necessidade de discutir a perspectiva da Previdência Social em Goiás e no país,  da importância de uma reflexão dos cortes na Saúde, do desmonte dos direitos sociais e do SUS e do risco de extinção do Serviço e da Assistência Social do INSS, prevista na MP-905.

Sindsaúde. Organizar. Resistir. Avançar.