Sindsaúde é indicado para presidência do Conselho Deliberativo do Ipasgo

*Atualizada em 20.11.2018, às 21h50.
A indicação veio na tarde desta terça-feira (20), durante reunião na sede do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). O atual presidente do Instituto, José Carlos Siqueira, abriu mão da presidência e a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, foi indicada para assumir a direção do Conselho Deliberativo do Ipasgo (CDI). Na vice-presidência ficou o secretário de Gestão e Planejamento do Estado (Segplan), Joaquim Mesquita.

Siqueira quebrou o protocolo ao não assumir o cargo já que, nos últimos anos, a presidência do CDI era ocupada pelo próprio presidente do Ipasgo. Segundo ele, era preciso “fazer uma gestão diferente”.

Na ocasião, surgiram duas propostas: a primeira, cogitava para a presidência o secretário da Segplan, Joaquim Mesquita, e para vice, a dirigente do Sindsaúde; a segunda proposta – vencedora por 6 votos a 2 – foi feita pelo Fórum dos Servidores. Ela invertia a ocupação dos cargos.

Ainda segundo os participantes da reunião, pesou a favor do Sindsaúde a atuação constante do Sindicato em defesa dos servidores públicos goianos.

Responsabilidade

Flaviana recebeu a indicação com surpresa. “O Sindsaúde se sentiu honrado com a nomeação porque ela reafirma o papel representativo e atuante do Sindicato. Sabemos da importância desse cargo e consequentemente, da sua responsabilidade por isso abraçaremos com afinco essa missão“, ressaltou Flaviana.

Ela completou afirmando que o Sindsaúde vai continuar trabalhando para que o Ipasgo seja dirigido pelos trabalhadores. Flaviana representará o Fórum do Goiano dos Servidores Públicos A próxima reunião do Conselho está marcada para o próximo dia 4, às 15h, na sede do Instituto.

Atribuições

Entre as atribuições do CDI está a apreciação e deliberação sobre assuntos que envolvam a aplicação de recursos e reclamações de usuários e prestadores de serviços; celebração de contratos e convênios e fiscalização e auditoria da administração do Instituto; o acompanhamento da execução da política administrativa do Ipasgo.

Decreto

A nomeação dos titulares José Carlos Siqueira e Joaquim Mesquita para o CDI feita pelo governador José Eliton havia sido publicada por meio de decreto no Diário Oficial em 8 de novembro e tem validade de 90 dias.